Thursday, November 03, 2005

Depre infundada - vida afundada

Depre infernal, apesar de todos os pesares. Voce sabe que esta' depre quando acontecem coisas legais na tua vida, ta' tudo bem, e no entanto acha tudo uma merda.

Talvez seja o fim de ano. Dizem que um mes e 3,141592... dias antes do seu aniversario e' o inferno astral, entao e' tempo de reflexao, meditacao e bla bla bla. Experimentalmente, na minha vida, eu sempre odeio os meses entre novembro e fevereiro. Teve uma excecao, o mes de janeiro de 2003 foi particularmente belo, mas foi quando eu achei a mulher da minha vida, e isso nao acontece todo ano nao...

Eu sempre que chego no comeco de novembro tenho vontade de fazer uma hiper festa, chamar um monte de gente e talz, mas conforme vai chegando o dia eu vou me deprimindo e acabo chamando uns 10 amigos, dos quais aparecem uns 5, e tomando cerveja/ jogando videogame.

Inferno astral deve ser porque voce tem vontade de jogar fora a sua vida e comecar de novo do jeito errado, estraga-la de maneira irreversivel pra passar o resto dos dias sentindo pena de si proprio e inspirando nojo e autodestruicao nos que te veem [ caramba que paragrafo bacana, vou virar um escritor maldito. Eu tenho meus momentos ].

O negocio e' chegar na raiz do problema. Como, se eu tou com a cabeca entorpecida com a autopiedade? Sei la'. Mas o bom escritor maldito nao tenta resolver os problemas, ele os ingere, vomita, e torna a ingeri-los, redirecionando a responsabilidade pro estomago e intestinos, que devolvem tudo, como que dizendo "po cara, nao forca a barra".

E a gente tem vontade as vezes de viver uma vida maldita, pois e' muito mais interessante que ser uma pessoa OK. Pelo menos eu acho que e'. A gente precisa de desgraca na vida, senao nao ia assistir Sin City. Eu quero tornar minha vida uma desgraca? Por que? Acho que eu so' quero fazer com que as pessoas me notem. Tipo o Tommy.

Enfim, esta' tarde demais pra eu destruir minha vida. Ia pegar mau eu, quase com 27 anos, virar um adolescente punk suicida. Too old to rock'n'roll. Claro que sempre da' pra apertar o control-alt-del, mas tudo tem a hora apropriada. E ai'? E se eu destruo a minha vida, nao seria com outro objetivo senao o de redimi-la mais tarde.

Ta', ja' tou vendo onde isso vai parar. Se eu vou fazer alguma coisa pra depois voltar onde estou, e' perda de tempo. E nao sei mais o que e' perda de tempo. Desisti faz tempo de ter um objetivo na vida, em tempos assim ate' que seria bom pra manter a sanidade, mas nao tenho nem nunca tive perseveranca pra seguir uma meta em tempos bons, ainda mais agora.

Comments:
Vc realmente deve dar pra um escritor maldito. :P

Vou lembrar desse post qdo ficar deprimido. Lembro de ter feito exatamente isso "... vontade de jogar fora a sua vida e comecar de novo do jeito errado ..." e todo o resto qdo fiquei malz no meio do ano.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?