Thursday, November 24, 2005

Resenha - Massacrassion (Gates of metal fried chicken of death)



O metal acabou. Chega. Enough. E durou demais. Bom, pelo menos o metal nos moldes anos 80's, a saber Iron Maiden, Manowar, Judas, e toda aquela leva que de alguma forma se arrastou pelos 90's e ta' ai' ate' hoje. Seus derivados tao firmes e fortes por ai', como Iced Earth, Demons & Wizards (alguem sabe se o disco novo tem alguma coisa a ver com King Crimson?), ate' o Melodico, apesar de eu nao gostar (mais), e' um estilo no apogeu.

Agora o Massacrassion (essa e' a grafia antiga - ver o disco comprado pelo Barizon no episodio original) veio pra acabar com tudo e mandou o Metal para o Valhalla - pelo menos sua moral. O som bem tocado (atencao - o batera e' contratado/convidado) mostra que nao e' dificil fazer metal pesado e que um bom vocalista responde por 90% do sucesso da banda. Os riffs velhissimos e manjados nao acrescentam nada de novo, mas reiteram que a repeticao de formulas e' bem aceita no publico.

Mas o legal sao as letras... mais da metade das musicas tem a palavra "Metal" no titulo, e todo o disco e' uma ode ao metal, seus seguidores, e seu meio de vida: "Use Black Forever" "Never, never, never never never, use bermuda" "Volume is always 10". E uma ode zoada e ironica - tem gente mesmo que acredita nos deuses do metal, na religiao do metal etc???

Eu mesmo ja' cantei "Brothers of Metal you'll always be there, standing together with hands in the air", que hoje em dia me lembra certas musicas de axe, com a desvantagem que nunca tem mulher num show de metal (namorada de metaleiro nao e' mulher!). E hoje eu rolo de rir, primeiro ao ver a putaria que fizeram com a capa do "Louder than Hell", as letras zuadas e ate' a satira musical: ouca "metal is the law" e tente nao cagar de rir ao descobrir que o pesadissimo riff da introducao na verdade e' aquele refraozinho de jogo de volei "Ai aiaiaiai aiaiaiaiaiaiai encima embaixo puxa e vai!"

Os metaleiros gostam de enterros `a moda viking, onde o guerreiro morto em combate e' colocado num barco e e' ateado fogo ao mesmo. O metal nao teve o mesmo funeral pomposo, pelo menos aqui no Brasil, o povo passa pelo morto, fala "esse se fudeu mesmo!", pega um salgadinho, olha a bunda da viuva e conta a ultima do portugues.

Cotacao: Se voce e'/ era um metal head nos anos 80/90, cinco estrelas. Se voce ta' comecando a ouvir o estilo agora, cinco estrelas, mas vai fazer licao de casa antes: vai ouvir Iron Maiden, Manowar, Judas Priest, pra ver que apesar de legal, o som dos caras nao tem nada de novo. * * * * *

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?