Monday, January 23, 2006

Esboco da historia da loucura do djogo

Comecei colecionando msxs em 2001... na verdade, nunca me desfiz do primeiro que comprei, em 1992, um hotbit 1.2. Depois, em 1995, escrevi um software em Pascal para controle de pacientes, contas a pagar/receber de um dentista amigo do meu padrasto, e meu pagamento foi um belo TK95 na caixa. Mas 2001 foi a vez que eu desembolsei uma grana, consciente de comprar um MSX para minha colecao. No final deste ano ainda viajei para a Holanda, de onde voltei com tres Philips: vg8020, vg8235 e nms8245. Ainda paguei um kit expert 3 do carchano, o qual soh recebi um ano depois, e mesmo assim soh botei pra funcionar ano passado (2005). Minha historia com os msx e' um pouco complicada, de amor e odio (mais o primeiro que o ultimo).

Em paralelo fui colecionando Apples e outras maquinas... nunca gostei muito dos apples, mas eles apareciam na minha mao com certa facilidade. Comprei umTK3000 pra trocar, e por fim acabei ficando com ele. Achei no porao do IF/USP um TK3000//e com algumas teclas faltantes, mais tarde consegui um perfeito, lindo, nao lembro como, e dois dos Apples ][+ "grandoes", estilo Unitron, eu peguei numa troca (junto com uma LX80 e um Cp400 com mal contato em certo capacitor que eu mesmo consertei "naquelas") por uma placa de video com um colega. Consegui um commodore 64 tambem, o qual nunca consegui fazer funcionar por nao ter a fonte adequada. Veio com manuais em alemao, uma estranha inscricao nesta lingua, e aquele teclado de piano bunito.

Porem, recentemente venho colecionando videogames. A marca e' o reveillon de 2004, quando comprei um mega drive III com 10 jogos na memoria e mal contato em tudo quanto e' lado. Gastei um tempo e dinheiro comprando cartuchos vagabundos mas com os jogos que eu gostava. Depois comprei um Mega Drive I Japones na caixa com cartuchos na caixa pirata. Master system na caixa. Fitas de master na caixa.

No meio de 2004 ganhei um atari da minha mulher, e tambem comprei cartuchos a rodo, todos feios e vagabundos. Mas fui tomando gosto pelos cartuchos bonitos e conservados. Ate' tomei um balao de 50 reais, na esperanca de obter cartuchos red e silver label (ms pac man, montezuma). Hoje so' aceito produtos de otima qualidade.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?