Wednesday, April 19, 2006

toques de celular

nao existe nada mais aborrecido que um toque de celular nao-padrao. aborrecido, constrangedor, embaracador. xingue-me do que quiser, sou contra algo mais avancado que "trim trim" ou "tililim tililim tililim". vamos estudar o problema:

existem varios tipos de toques de celular. vamos dividi-los por caracteristicas do hardware que o produz:

. monotonicos - sao os mais monotonos, pois permitem apenas uma nota por vez. as notas seguem uma mesma envoltoria, ou seja, som de videogame. sao os mais estupidamente ridiculos e engracados de todos, pois ouvir a melodia da nona sinfonia do Beethoven como que reproduzida por um Atari e' tristemente comico. entretantos os toques tipo tililim sao aceitaveis, em geral.

mencao horrorosa para o "Nokia Tune", o toque padrao dos celulares daquela marca. que musiquinha irritante do diabo!

certo individuo morador da minha residencia colocou o tema do "GodFather" em seu celular. abstive-me mesmo de formar uma opiniao, pois minha presciencia mostrou que ela seria negativa.

. polifonicos - mesmo com tecnologia ja' de um MSX, Amiga, ate' mesmo um Mega Drive, ou PS1, o resultado e' triste. O som dos celulares polifonicos e' igual aos MIDIs de placas de som de 20 reais ou de teclados utilizados pelo guilherme arantes, ivan lins e outros da decada de 80. Entao os toques menos irritantes (na minha opiniao) remetem `a "world music" (ou "other world music", ja' que parece coisa de defunto)... mas insistem em fazer musicas do CPM22, Charlie Brown, Shakira e o c****ho. E acham bonito!! Nao basta a musica original ser ruim, tem que ter a versao ringtone polifonico.

. fm - agora sim! vamos modular a frequencia e obter toda a gama de sons desde os 20Hz ate' os 20kHz (naquelas), pra podermos fazer nosso celular dizer "Atende o telemovel" com bonito sotaque lusitano! Agh! Que odio!! Hoje ouvi um desses tocar uma musica de relaxamento, manja aquelas de CD de reiki?? poutz! quanto mais possibilidades a tecnologia abre, mais a gente faz merda!

isso posto, digo que os toques de celular dizem muito sobre as pessoas que os escolhem. nao soh "esta e' minha musica favorita", mas um individuo que suporta ouvir a nona do beethoven reproduzida por um atari deve ter um dos seguintes perfis:

1) reduz as coisas ao essencial maximo, como reduziria um ser humano a comer beber e dormir.
2) nao tem a regiao do cerebro responsavel pela interpretacao musical desenvolvida, assim nao ve muita diferenca entre a versao "com violinos" e a versao do celular.
3) quer mostrar aos outros que e' uma pessoa culta.

as coisas raramente sao gratuitas. o que o seu celular revela sobre si e que voce nem esta' percebendo? meu 1) 2) 3) acima pode parecer nervoso e absolutista, mas pense no que os outros pensam ao ouvir seu celular tocar. nao se importa com os outros? o que voce pensa ao ouvir um toque de celular de outra pessoa??

ah! nao tenho mais celular. nao quero que os outros me encontrem quando quiserem. mande um e-mail, que eu leio e respondo com prazer. mas nao vou abrir uma porta para minha privacidade. o toque que eu usava, ao contrario do que voce esta' pensando, era uma parte do "Fracture", do King Crimson, mas parecia tililim. durante um tempo foi a marcha imperial, mas eu fiquei com vergonha logo e voltei pro tililim. so' sei que a primeira vez que ele tocou o "Nokia tune" eu quase joguei no lixo (so' nao o fiz pq o recebi de presente e o presenteador meu pai estava por perto).

Comments:
Toques para celular são populares e usados ​​em todo o mundo. Com mais de 100.000 toques diferentes, o site ToqueParaCelular.net oferece ilimitado grátis.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?