Sunday, September 24, 2006

Votar = 0

Tou de saco cheio dessas eleições. Não aguento mais ouvir merda de tudo quanto é lado. Abaixo, no que eu acredito:

1) Todo governo é corrupto;

2) O governo do lula em 2007-2009 vai ser idêntico ao de Alckmin, no mesmo período;

3) Meu voto (o seu também) não vai influenciar em nada os rumos do país.

Demonstração: se existem 100.000.000 de votantes no Brasil, o meu voto (e o seu também) terá influência de 0.000001% no resultado da eleição presidencial. No caso de São Paulo, com vai, 30 milhões de habitantes, a coisa é melhor: 0.00003%. E na cidade de São Paulo? Agora sim: 0.00001%.

Ajudar a eleger um presidente é duas vezes mais difícil que ganhar na mega-sena, onde suas chances são de uma em 50 milhões, ou seja, 0.000002%. Não sabe ler tantos zeros? Dois centésimos de milionésimo de chance!

Mas aí vem alguém e diz "Se todo mundo pensasse assim a gente tava perdido". Notícias: a gente perdido. Você sabe quem tá votando? Você sabe qual é a chance de todo mundo votar conscientemente? Ou pelo menos a chance de todo mundo estar preocupado com o futuro do Brasil ao invés do benefício próprio? Mesmo assim, todo mundo tem a mesma noção do que é melhor pro Brasil??

Se as respostas dessas perguntas fossem Sim, qualquer forma de governo seria eficiente, não apenas essa democracia que temos aqui. O Brasil e São Paulo são ingovernáveis. Muito grande. Impossível manter controle do que tá acontecendo. Ainda mais com uma jornada de trabalho de 8 horas por dia (na melhor das hipóteses).

Ao contrário do que é moda pensar, não é pesquisar na net um mês antes das eleições que vai te instruir a votar conscientemente. Não existe voto consciente. O que a TV, os jornais, rádios etc, dizem ou deixam de dizer é totalmente selecionado para influenciar o povo a pensar o que é interessante que pensem, do ponto de vista de certas elites.

Qualquer esquema tem corrupção, e as pessoas só ficam putas quando elas não tão no meio. Aí a Globo entra em ação pra justiçar os que ficaram de fora da marmelada.

Minha atitude é politicamente incorreta, pois o que querem é que eu me iluda, achando que estando a par das maracutaias do fulano ou do sicrano e votando no que não disseram nada de mal a respeito eu contribuo para o crescimento e glória da Terra Brasilis. Quero que se foda.

Tenho coisa mais importante a fazer que política. Coisas que influenciam diretamente na minha vida. Votar não. Eu vou votar senão não tiro meu passaporte pra viajar ano que vem, e ainda tenho que pagar multa de 3 reais por eleição que não participo (eu paguei uns 12 esse ano).

Política é igual ao futebol profissional, aliás. O torcedor não adianta nada. Só assiste, passivamente, o jogo, as contratações, os mandos, desmandos, etc, com os humores à deriva. Aí quando o sujeito se revolta e entra na Gaviões pra quebrar tudo (ou no MST), tá fora da lei. Dentro da lei está o cara que não incomoda o sistema. Quem vota consciente, tá dentro do sistema. E o sistema é corrupto por definição. Deixo os silogismos óbvios, pois o criador da lógica trivial já morreu há mais de dois mil anos e quem não sabe fazer isso tem mais é que votar com consciência.

Entre a megasena e a eleição, eu fico com a megasena.

Comments:
lol djogo
vota nulo!

 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?