Friday, February 08, 2008

A Garrafa da Imunidade

Tive um sonho que foi tão interessante que me fez postar uma entrada no blog abandonado há tempos. O título vem direto do sonho.

Pra começar, eu não estava no sonho, assistia a tudo como se fosse um filme do qual eu não participava. Era um filme sobre máfia, e máfia indiana ainda por cima! O filme começava com um Filho (tipo um Don Michael) falando com seu Pai (tipo um Don Vito):

- Meus inimigos estão atrás de mim e querem me matar. O que posso fazer?

E o pai conta para o filho um velho procedimento de alguma religião indiana, a Garrafa da Imunidade. Trata-se de uma espécie de ungüento que é branco, muito quente e muito perigoso, que depois de pronto é armazenado numa garrafa para facilitar a aplicação (ou talvez seja parte da mágica). Seu conteúdo é então aplicado sobre o corpo da pessoa que deseja se proteger, todo ele deve ser coberto pelo líquido pastoso.

Entretanto, o processo é muito doloroso, danoso, e as pessoas podem morrer no meio dele. Foi marcante uma imagem que apareceu no sonho, tipo um flashback, fotos e vídeos de pessoas que tentaram e falharam - o rosto meio coberto por uma espécie de plástico branco, liso e brilhante, e a outra metade em carne, queimada e morta. Antes, os gritos da dor da aplicação. Aqueles poucos que sobrevivem, são invulneráveis a todo tipo de ataque exterior e gozam de grande reputação na sociedade. É um procedimento antigo e praticamente banido das práticas vulgares.

O Filho ficou profundamente impressionado, meio seduzido e meio assustado pelo que acabara de ouvir. Pensou por um instante e perguntou ao seu Pai:

- Se eu sobreviver a este procedimento, você acha que resistirei a meus inimigos?

- Dificilmente.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?