Tuesday, October 16, 2012

Best of forró - tomando cuba

Algum tempo após eu começar a série "best of forró" (nem tudo publicado ainda), hoje no banho lembrei dessa bonita canção:

Vá tomando cuba, tome cuba com limão
Vá tomando cuba, que faz bem ao coração

Você bem sabe
Cachaça faz mal a gente
No fim um fica valente
Tira do certo a razão

Quem tomar muito aguardente
Termina morrendo inchado
Deixe a cachaça de lado,
Tome cuba com Limão


Vá tomando cuba, tome cuba com limão
Vá tomando cuba, que faz bem ao coração

__________
__________
__________
Num copo pediu limão
Eu disse "tá tomando cuba?"
Ela falou "tu tem razão"


Eu não lembro dos três primeiros versos acima, mas lembro que eram seis no total com padrão de rima ABBABA. Eu nunca tinha entendido, nas aulas de português, o padrão de rima ABBA, nessa música ela cai muito bem (se bem que, a rigor, seja ABBC, pois no fundo não importa se A rima com C).

Nada dessas coisas eu consigo encontrar no google.

Comments:
Outro dia eu estava tentando lembrar essa letra e outras. Tem outras:

Vai tomar no quim
Eu qubrei cabaça dela
Se ela fô deixe

PS: Agora se buscar no google aparece o blog do djogo.

 
Opa Varuzza!

No meu post de Tuesday, July 14, 2009 transcrevi a "Vai tomar no Quim", essa eu lembrei inteira.

"Se ela for deixe" foi contemplada no primeiro post da série.

Essa da cabaça eu acho que lembro também:

----

Seu moço eu inventei de me casar
E fui morar numa casinha bem singela
Minha mobília era uma cama quebrada
Duas panelas furadas, três pratos e uma tigela

A minha noiva também era bem pobrezinha
Ela tinha uma cabacinha e eu fui buscar agua nela
Aí seu moço, tinha um toco no caminho
Tropecei no danadinho e quebrei a cabaça dela


 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?